Termos e Condições
Este documento contém informações muito importantes sobre Termos e Condições de Venda, Direitos e Obrigações, assim como informações importantes sobre Garantia. Ao realizar uma compra, o cliente aceita estes Termos e Condições. Por favor, lê este documento cuidadosamente.
A 4Gaming reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.
Vendas
Para encomendas online, a 4Gaming disponibiliza os seguintes meios de pagamento: Multibanco, MBWay, Transferência Bancária e Paysafecash.
A compra é considerada válida após a finalização da mesma. É necessário o registo de cliente no nosso site, os dados solicitados servem para faturação, entrega da encomenda e campanhas de marketing a realizar pela 4Gaming.
A 4Gaming reserva-se ao direito de proceder à expedição da encomenda num prazo máximo de 3 dias úteis. Caso não seja possível cumprir com este prazo, a 4Gaming procede à notificação do cliente via email ou por telefone. A expedição da encomenda é efetuada após a confirmação do pagamento (exceto em envios a cobrança) e o prazo de entrega é de 72h, salvo problemas de logística da transportadora.
Envio e levantamento de produtos
Os encargos com o envio de produtos à marca não serão suportados pela 4Gaming nos casos de reparações fora de garantia e devoluções. No caso de produtos abrangidos pela Garantia, a 4Gaming assume os custos de transporte no reenvio ao cliente apenas caso se trate de um produto 4Gaming registado.
Assim que um produto enviado para reparação esteja pronto a ser levantado, a Assistência Técnica entrará em contacto com o cliente telefonicamente e via email.
O prazo máximo de levantamento dos produtos enviados para reparação, cobertos ou não pela garantia, é de 30 dias a contar da data de aviso, a partir da qual o equipamento considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1ª do C. Civil, pelo que a 4Gaming deixa de ser responsável pelo estado do material.
Após 3 anos da data da respetiva entrada, ao abrigo do artº 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da 4Gaming por usocapião.
Custos logísticos
Caso um produto seja rececionado pela 4Gaming para reparação ou substituição e não for detetada nenhuma avaria ou defeito de fabrico, ou que aquela tenha tido origem em utilização incorreta, serão cobrados 20 € por custos logísticos, bem como todos os outros encargos, caso tenham sido suportados pela 4Gaming.
Se ultrapassados os 30 dias após o aviso ao cliente para levantamento do produto, o equipamento será considerado abandonado e o seu titular ficará obrigado a pagar a importância de 2,5€ por cada dia de atraso no levantamento.
Em caso de dívida, a 4Gaming reterá o equipamento existente nas suas instalações até que o seu valor total seja liquidado.
Política de privacidade
A 4Gaming garante o tratamento confidencial, e com segurança, de toda a informação facultada pelos nossos clientes.
Todos os dados pessoais recolhidos pelo nosso site destinam-se exclusivamente ao uso comercial da 4Gaming, em campanhas de marketing e outras comunicações com o cliente, no momento este aceite receber as mesmas, não sendo em caso algum disponibilizados a terceiros.
Os dados recolhidos para encomendas, chats, no Club4gaming ou 4Gamingevents serão apenas utilizados para o efeito.
Garantimos que o titular dos dados terá todos os direitos consagrados ao mesmo no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Consulte aqui a informação sobre o RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados – disponibilizada pela Comissão Europeia.
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Nota: Existem vários níveis de ativação e desativação de cookies no Internet Explorer. Para mais informações sobre definições de cookies Internet Explorer, consulte a seguinte página da Microsoft:
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2) Selecione “Opções”;
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Nota: Existem vários níveis de ativação e desativação de cookies no Mozilla Firefox. Para mais informações sobre definições de cookies no Mozilla Firefox, consulte a seguinte página :
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Todos os outros navegadores de internet (browser)
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Garantia
Todos os produtos 4Gaming, bem como todos os produtos comprados à 4Gaming, estão cobertos por uma garantia.
A 4Gaming oferece uma garantia ao comprador sobre qualquer produto comercializado pela marca, independentemente se tiver sido comprado diretamente à marca, via online ou na loja, ou através de um revendedor autorizado, seja em Portugal, na Europa ou em outro país do mundo.
Todos os produtos 4Gaming estão abrangidos por uma garantia legal de 2 anos*, a contar da data oficial da entrega da encomenda ao cliente, contra defeitos de fabrico ou falta de conformidade, desde que adquiridos à marca ou através de algum representante oficial. *Dois (2) anos para Portugal ou países da EU, e um (1) ano para países fora da União Europeia.
Em caso de defeito de fabrico, a 4Gaming responsabiliza-se a fazer a respetiva reparação ou, se tal se manifestar impossível, de substituir o produto, de forma gratuita, por outro de valor igual ou superior.
De forma semelhante, o consumidor tem o direito de obter da marca, ou de um seu revendedor, a reparação ou substituição do produto, no caso de o defeito acontecer por falta de conformidade do produto.
Em caso de avaria por defeito ou defeito de fabrico, o produto deverá ser devolvido para reparação à marca ou a um revendedor autorizado, com a descrição do problema ou avaria juntamente com o talão de compra/ fatura e todos os acessórios contidos na embalagem original.
Fica excluído da cobertura da garantia: danos provocados por acidentes ou catástrofes naturais, incêndio, inundação, vandalismo ou furto; incompatibilidade com outros sistemas operativos não suportados ou definidos como requisitos mínimos do sistema; acessórios como baterias ou fusíveis.
A garantia não abrange casos em que os produtos sofreram danos físicos, tenham sido abertos, ou por defeitos causados por desgaste do equipamento, utilização indevida, modificações, reparação por pessoa ou entidade não autorizada, quedas, derrame de líquidos, excesso de tensão elétrica ou resultantes da utilização do produto para fins que não os destinados.
A 4Gaming não se responsabiliza por uma eventual perda de dados armazenados no equipamento enviado para reparação.
No caso de substituição de hardware, a 4Gaming não se assume como responsável por qualquer perda ou desativação de licenças de software instalado pelo consumidor posteriormente à compra.
Se uma garantia de um produto tiver sido ativada e este rececionado pela 4Gaming para reparação ou substituição e não seja detetada nenhuma avaria ou defeito de fabrico, ou que aquela tenha tido origem em utilização incorreta, serão cobrados valores sobre custos logísticos.
Todos os artigos devolvidos para reparação ou substituição ao abrigo da Garantia devem incluir um Número de RMA que será fornecido previamente pela Assistência Técnica.
Para iniciares um processo de garantia clica aqui.
Devoluções
O cliente tem o direito a devolver um produto por motivos de insatisfação ou arrependimento e a receber o seu dinheiro de volta, sem ter de dar qualquer justificação.
O direito à livre resolução do contrato ou devolução em compras à distância, via online, é aplicável no período de 14 dias a contar da data em que o consumidor, ou um terceiro (exceto o transportador de bens) indicado por aquele, adquira a posse física dos produtos sendo que, se a mesma encomenda incluir vários produtos entregues separadamente, o prazo conta a partir do dia em que o consumidor tomou posse física do último produto.
Nos casos em que o produto tenha sido adquirido em loja física por um revendedor autorizado 4Gaming, o período legal para devolução varia entre os 15 e os 30 dias, dependendo do procedimento adotado por cada loja.
O reembolso do pagamento será feito através de transferência bancária devendo, para isso, o consumidor fornecer os seus dados bancários tais como nome, IBAN e instituição bancária.
Não há quaisquer outros custos associados com a devolução por insatisfação, exceto aqueles relativos ao envio, ou seja, os custos com o transporte do produto para devolução serão suportados pelo cliente.
O produto a ser devolvido deverá estar intacto, rigorosamente nas mesmas condições e no mesmo estado em que tenha sido recebido, sem apresentar quaisquer marcas ou sinais de uso, acompanhado de talão de compra/ fatura.
Perde o direito à devolução nas situações em que o produto apresente marcas ou sinais de utilização abusiva ou desgaste, tenha sido alterado ou personalizado, tiverem sido retirados selos de garantia, etiquetas ou danificado o produto, a embalagem apresentar marcas ou sinais de degradação, não estiverem incluídos todos os manuais, certificados e acessórios como cabos ou adaptadores originalmente incluídos com o produto.
Para iniciares um processo de devolução clica aqui.
Envio e levantamento de produtos
Os encargos com o envio de produtos à marca não serão suportados pela 4Gaming nos casos de reparações fora de garantia e devoluções. No caso de produtos abrangidos pela Garantia, a 4Gaming assume os custos de transporte no reenvio ao cliente apenas caso se trate de um produto 4Gaming registado.
Assim que um produto enviado para reparação esteja pronto a ser levantado, a Assistência Técnica entrará em contacto com o cliente telefonicamente e via email.
O prazo máximo de levantamento dos produtos enviados para reparação, cobertos ou não pela garantia, é de 30 dias a contar da data de aviso, a partir da qual o equipamento considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1ª do C. Civil, pelo que a 4Gaming deixa de ser responsável pelo estado do material.
Após 3 anos da data da respetiva entrada, ao abrigo do artº 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da 4Gaming por usocapião.
Custos logísticos
Caso um produto seja rececionado pela 4Gaming para reparação ou substituição e não for detetada nenhuma avaria ou defeito de fabrico, ou que aquela tenha tido origem em utilização incorreta, serão cobrados 20 € por custos logísticos, bem como todos os outros encargos, caso tenham sido suportados pela 4Gaming.
Se ultrapassados os 30 dias após o aviso ao cliente para levantamento do produto, o equipamento será considerado abandonado e o seu titular ficará obrigado a pagar a importância de 2,5€ por cada dia de atraso no levantamento.
Em caso de dívida, a 4Gaming reterá o equipamento existente nas suas instalações até que o seu valor total seja liquidado.
Pedidos de RMA
A 4Gaming dispõe de oficia e técnicos especializados para reparação de produtos e equipamento da marca 4Gaming.
Antes de enviar um produto para reparação, o consumidor deve ler com atenção estas Instruções sobre Pedidos de RMA.
O primeiro procedimento que deverá ser adotado é consultar o Apoio Técnico para que se proceda a um despiste de avarias de forma a explorar a possibilidade da resolução do problema remotamente, sem ter de enviar o produto para reparação. Caso a conclusão do despiste seja inconclusiva, recomendamos o envio do produto para assistência técnica.
Para beneficiar de Assistência Técnica, e antes de enviar o produto com anomalia à 4Gaming juntamente com o talão de compra/ fatura, o cliente deverá preencher o Formulário de Pedidos de RMA descrevendo o tipo de avaria, de forma clara e detalhada, para que a 4Gaming consiga determinar o problema.
Assim que enviar o formulário de Pedidos de RMA, o cliente receberá uma cópia da informação submetida juntamente com o Número de RMA atribuído e, posteriormente, a equipa de Assistência Técnica entrará em contacto para atribuir um Número de RMA e dar seguimento ao processo.
O cliente será contactado telefonicamente e via email assim que o produto estiver pronto para ser levantado.
O prazo máximo de levantamento dos produtos enviados para reparação, cobertos ou não pela garantia, é de 30 dias a contar da data de aviso.
Norte 2020
Designação do projecto: Internacionalização
Código do projecto: NORTE-02-0752-FEDER-020086 | NORTE-06-3560-FSE-020086
Objectivo principal: OT 3 – Reforçar a competitividade das PME Região de intervenção | Norte
Entidade beneficiária: Green Fever, Unipessoal Lda.
Data de aprovação: 17/02/2017
Data de início: 01/11/2016
Data de conclusão: 30/04/2019
Custo total elegível: 359.292,18 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 151.964,72 EUR | FSE – 15.114,96 EUR
Objetivos
Aumento da exposição e oportunidades em mercados Europeus próximos;
Desenvolvimento de produtos de marca própria
Melhoria de processos através da implementação da ISO 9001-2015
Atividades
Intensificação da presença internacional através da participação na feira CEBIT, realização de acções de prospecção a mercados Europeus próximos, investimento em publicidade internacional, plano de comunicação, catálogos, entre outros.
Resultados esperados
Valor das exportações no Volume de Negócios: 16,68%
Actualizado em: 05/04/2018 Projecto elaborado e acompanhado por: Eirostec – Business Consulting