Termos e Condições

Este documento contém informações muito importantes sobre Termos e Condições de Venda, Direitos e Obrigações, assim como informações importantes sobre Garantia. Ao realizar uma compra, o cliente aceita estes Termos e Condições. Por favor, lê este documento cuidadosamente.

A 4Gaming reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

 

Vendas

Para encomendas online, a 4Gaming disponibiliza os seguintes meios de pagamento: Multibanco, MBWay, Transferência Bancária e Paysafecash.

A compra é considerada válida após a finalização da mesma. É necessário o registo de cliente no nosso site, os dados solicitados servem para faturação, entrega da encomenda e campanhas de marketing a realizar pela 4Gaming.

A 4Gaming reserva-se ao direito de proceder à expedição da encomenda num prazo máximo de 3 dias úteis. Caso não seja possível cumprir com este prazo, a 4Gaming procede à notificação do cliente via email ou por telefone. A expedição da encomenda é efetuada após a confirmação do pagamento (exceto em envios a cobrança) e o prazo de entrega é de 72h, salvo problemas de logística da transportadora.

 

Envio e levantamento de produtos

Os encargos com o envio de produtos à marca não serão suportados pela 4Gaming nos casos de reparações fora de garantia e devoluções. No caso de produtos abrangidos pela Garantia, a 4Gaming assume os custos de transporte no reenvio ao cliente apenas caso se trate de um produto 4Gaming registado.

Assim que um produto enviado para reparação esteja pronto a ser levantado, a Assistência Técnica entrará em contacto com o cliente telefonicamente e via email.

O prazo máximo de levantamento dos produtos enviados para reparação, cobertos ou não pela garantia, é de 30 dias a contar da data de aviso, a partir da qual o equipamento considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1ª do C. Civil, pelo que a 4Gaming deixa de ser responsável pelo estado do material.

Após 3 anos da data da respetiva entrada, ao abrigo do artº 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da 4Gaming por usocapião.

 

Custos logísticos

Caso um produto seja rececionado pela 4Gaming para reparação ou substituição e não for detetada nenhuma avaria ou defeito de fabrico, ou que aquela tenha tido origem em utilização incorreta, serão cobrados 20 € por custos logísticos, bem como todos os outros encargos, caso tenham sido suportados pela 4Gaming.

Se ultrapassados os 30 dias após o aviso ao cliente para levantamento do produto, o equipamento será considerado abandonado e o seu titular ficará obrigado a pagar a importância de 2,5€ por cada dia de atraso no levantamento.

Em caso de dívida, a 4Gaming reterá o equipamento existente nas suas instalações até que o seu valor total seja liquidado.

Política de privacidade

A 4Gaming garante o tratamento confidencial, e com segurança, de toda a informação facultada pelos nossos clientes.

Todos os dados pessoais recolhidos pelo nosso site destinam-se exclusivamente ao uso comercial da 4Gaming, em campanhas de marketing e outras comunicações com o cliente, no momento este aceite receber as mesmas, não sendo em caso algum disponibilizados a terceiros.

Os dados recolhidos para encomendas, chats, no Club4gaming ou 4Gamingevents serão apenas utilizados para o efeito.

Garantimos que o titular dos dados terá todos os direitos consagrados ao mesmo no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

 

Consulte aqui a informação sobre o RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados – disponibilizada pela Comissão Europeia.

 

No caso específico da nossa Newsletter, pode em qualquer altura cancelar a sua subscrição e receção através do link de cancelamento “remover” que consta no rodapé das newsletters que recebe no seu e-mail.

 

Política de Cookies

Usamos cookies no nosso website para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Esta página explica como o fazemos.

 

O que são cookies

Os cookies são pequenos ficheiros de texto que um site, ao ser visitado pelo utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser). A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita.

Usamos o termo cookies nesta política para referir todos os ficheiros que recolhem informações desta forma.

Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam os sites ou a zona do país/países através do qual acedem ao site, etc.

Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências.

A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema.

A recusa de uso de cookies no site, pode resultar na impossibilidade de ter acesso a algumas das suas áreas ou de receber informação personalizada.

 

Para que servem os cookies

Os cookies são usados para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos sites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente e eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

 

Que tipo de cookies utilizamos

Os nossos cookies têm diferentes funções:

– Cookies essenciais – Alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas do nosso site.

Permitem a navegação no site e a utilização das suas aplicações, tal como aceder a áreas seguras do site através de login. Sem estes cookies, os serviços que o exijam não podem ser prestados.

– Cookies analíticos – Utilizamos estes cookies para analisar a forma como os utilizadores usam o site e monitorar a performance deste. Isto permite-nos fornecer uma experiência de alta qualidade ao personalizar a nossa oferta e rapidamente identificar e corrigir quaisquer problemas que surjam. Por exemplo, usamos cookies de desempenho para saber quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz, ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Baseado na utilização do site, podemos também utilizar estes cookies para destacar artigos ou serviços do site que pensamos ser do interesse dos utilizadores. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de caráter pessoal.

– Cookies de funcionalidade – Utilizamos cookies de funcionalidade para nos permitir relembrar as preferências do utilizador. Por exemplo, os cookies evitam digitar o nome do utilizador cada vez que este acede ao site.

Também usamos cookies de funcionalidade para fornecer serviços avançados ao utilizador, como por exemplo efetuar comentários a um artigo.

Em resumo, os cookies de funcionalidade guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.

– Cookies de terceiros – Servem para medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros.

– Cookies de publicidade – Servem para direcionar a publicidade em função dos interesses de cada utilizador, permitindo limitar o número de vezes do visionamento do anúncio. Estes cookies ajudam a medir a eficácia da publicidade. No entanto, não identificam o utilizador

 

Os cookies utilizados podem ser:

– Cookies permanentes -Ficam armazenados ao nível do navegador de internet (browser) nos seus dispositivos de acesso (pc, mobile e tablet) e são utilizados sempre que o utilizador faz uma nova visita ao site. Geralmente são utilizados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.

– Cookies de sessão – São temporários, permanecem nos cookies do seu navegador de internet (browser) até sair do site. A informação obtida permite identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.

 

O uso de cookies pode ser bloqueado

Como explicámos os cookies ajudam-no a tirar o máximo proveito dos nossos sites.

Depois de autorizar o uso de cookies, o utilizador pode sempre desativar parte ou a totalidade dos nossos cookies. Para o efeito, o utilizador deve seguir as instruções mais a baixo  ” Como gerir cookies“.

Recordamos que ao desativar os cookies, partes do nosso site podem não funcionar corretamente.

Uso de cookies na abertura das nossas newsletters  As nossas newsletters podem, para fins estatísticos, conter um único “pixel ” que nos permite saber se são abertas e verificar os cliques através de links ou anúncios dentro da newsletter.

O utilizador tem sempre a possibilidade de cancelar a recepção da nossa newsletter clicando para o efeito no link “Remover” no rodapé da mesma.

 

Como Gerir Cookies

Como está explicado na nossa  Política de Cookies  os cookies ajudam a tirar o máximo proveito do nosso site.

Todos os navegadores de internet (browsers) permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, através da gestão das definições no respetivo navegador.

Caso desative os cookies pode impedir que alguns serviços da internet funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no site.

 

Como pode ativar e desativar os cookies no navegador de internet (browser):

Google Chrome

 

Tem controlo total sobre as permissões de cookies no Google Chrome. Por predefinição, são permitidos todos os cookies, mas pode ajustar esta definição. Se os cookies tiverem sido definidos ou bloqueados na página que estiver a visualizar, é apresentado um ícone no final da barra de endereço.

Clique no menu do Chrome na barra de ferramentas do navegador.

Selecione Definições.

Clique em Mostrar definições avançadas.

Na secção “Privacidade”, clique no botão Definições de conteúdo.

Selecione a opção “Bloquear definição dos dados por parte dos sites”.

Pode alterar as seguintes definições de cookies na secção “Cookies”:

Eliminar cookies

Bloquear cookies por predefinição

Permitir cookies por predefinição

Manter cookies e dados do Website por predefinição até sair do navegador

Criar exceções para cookies de Websites ou domínios específicos

Nota: Existem vários níveis de ativação e desativação de cookies no Google Chrome. Para mais informações sobre definições de cookies no Google Chrome, consulte a seguinte página :

http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=pt&answer=95647&topic=14666&ctx=topic

 

Microsoft Internet Explorer

 

Para desativar todos os cookies no Internet Explorer:

1)   Clique no menu “Ferramentas” e escolha a opção “Opções de Internet”;

2)   Selecione o separador “Privacidade”;

3)    Mova a barra para o topo, onde surgirá “Bloquear todos os cookies”.

 Nota: Existem vários níveis de ativação e desativação de cookies no Internet Explorer. Para mais informações sobre definições de cookies Internet Explorer, consulte a seguinte página da Microsoft:

http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-vista/Block-or-allow-cookies

 

Mozilla Firefox

 

Para desativar todos os cookies no Mozilla Firefox:

1) Clique no menu “Ferramentas”;

2) Selecione “Opções”;

3) Clique no ícone “Privacidade”, que encontra no painel superior;

4) Na secção “Cookies” desative a opção “Aceitar cookies dos sites”;

5) Clique em “OK” para guardar as alterações e fechar.

Nota: Existem vários níveis de ativação e desativação de cookies no Mozilla Firefox. Para mais informações sobre definições de cookies no Mozilla Firefox, consulte a seguinte página :

http://support.mozilla.org/pt-PT/kb/Activar%20e%20Desactivar%20cookies?redirectlocale=en-US&redirectslug=Enabling+and+disabling+cookies

 

Safari

 

Para desativar todos os cookies no Safari:

1) Clique em “Editar”;

2) Selecione “Preferências”;

3) No painel superior, selecione o ícone “Privacidade”;

4) Na secção “Aceitar cookies”, selecione “Nunca”

Nota: Existem vários níveis de ativação e desativação de cookies no Safari. Para mais informações sobre definições de cookies no Safari, consulte a seguinte página :

http://support.apple.com/kb/HT1677?viewlocale=pt_PT

 

Todos os outros navegadores de internet (browser)

Por favor, procure no menu “ajuda” do navegador (browser) ou contacte o fornecedor do navegador (browser).

Garantia

Todos os produtos 4Gaming, bem como todos os produtos comprados à 4Gaming, estão cobertos por uma garantia.

 

A 4Gaming oferece uma garantia ao comprador sobre qualquer produto comercializado pela marca, independentemente se tiver sido comprado diretamente à marca, via online ou na loja, ou através de um revendedor autorizado, seja em Portugal, na Europa ou em outro país do mundo. 

 

Todos os produtos 4Gaming estão abrangidos por uma garantia legal de 2 anos*, a contar da data oficial da entrega da encomenda ao cliente, contra defeitos de fabrico ou falta de conformidade, desde que adquiridos à marca ou através de algum representante oficial. *Dois (2) anos para Portugal ou países da EU, e um (1) ano para países fora da União Europeia.

 

Em caso de defeito de fabrico, a 4Gaming responsabiliza-se a fazer a respetiva reparação ou, se tal se manifestar impossível, de substituir o produto, de forma gratuita, por outro de valor igual ou superior.

 

De forma semelhante, o consumidor tem o direito de obter da marca, ou de um seu revendedor, a reparação ou substituição do produto, no caso de o defeito acontecer por falta de conformidade do produto.

 

Em caso de avaria por defeito ou defeito de fabrico, o produto deverá ser devolvido para reparação à marca ou a um revendedor autorizado, com a descrição do problema ou avaria juntamente com o talão de compra/ fatura e todos os acessórios contidos na embalagem original.

 

Fica excluído da cobertura da garantia: danos provocados por acidentes ou catástrofes naturais, incêndio, inundação, vandalismo ou furto; incompatibilidade com outros sistemas operativos não suportados ou definidos como requisitos mínimos do sistema; acessórios como baterias ou fusíveis.

 

A garantia não abrange casos em que os produtos sofreram danos físicos, tenham sido abertos, ou por defeitos causados por desgaste do equipamento, utilização indevida, modificações, reparação por pessoa ou entidade não autorizada, quedas, derrame de líquidos, excesso de tensão elétrica ou resultantes da utilização do produto para fins que não os destinados.

 

A 4Gaming não se responsabiliza por uma eventual perda de dados armazenados no equipamento enviado para reparação. 

 

No caso de substituição de hardware, a 4Gaming não se assume como responsável por qualquer perda ou desativação de licenças de software instalado pelo consumidor posteriormente à compra.

 

Se uma garantia de um produto tiver sido ativada e este rececionado pela 4Gaming para reparação ou substituição e não seja detetada nenhuma avaria ou defeito de fabrico, ou que aquela tenha tido origem em utilização incorreta, serão cobrados valores sobre custos logísticos.

 

Todos os artigos devolvidos para reparação ou substituição ao abrigo da Garantia devem incluir um Número de RMA que será fornecido previamente pela Assistência Técnica.

 

Para iniciares um processo de garantia clica aqui.

Devoluções

O cliente tem o direito a devolver um produto por motivos de insatisfação ou arrependimento e a receber o seu dinheiro de volta, sem ter de dar qualquer justificação.

 

O direito à livre resolução do contrato ou devolução em compras à distância, via online, é aplicável no período de 14 dias a contar da data em que o consumidor, ou um terceiro (exceto o transportador de bens) indicado por aquele, adquira a posse física dos produtos sendo que, se a mesma encomenda incluir vários produtos entregues separadamente, o prazo conta a partir do dia em que o consumidor tomou posse física do último produto.

 

Nos casos em que o produto tenha sido adquirido em loja física por um revendedor autorizado 4Gaming, o período legal para devolução varia entre os 15 e os 30 dias, dependendo do procedimento adotado por cada loja.

 

O reembolso do pagamento será feito através de transferência bancária devendo, para isso, o consumidor fornecer os seus dados bancários tais como nome, IBAN e instituição bancária.

 

Não há quaisquer outros custos associados com a devolução por insatisfação, exceto aqueles relativos ao envio, ou seja, os custos com o transporte do produto para devolução serão suportados pelo cliente.

 

O produto a ser devolvido deverá estar intacto, rigorosamente nas mesmas condições e no mesmo estado em que tenha sido recebido, sem apresentar quaisquer marcas ou sinais de uso, acompanhado de talão de compra/ fatura.

 

Perde o direito à devolução nas situações em que o produto apresente marcas ou sinais de utilização abusiva ou desgaste, tenha sido alterado ou personalizado, tiverem sido retirados selos de garantia, etiquetas ou danificado o produto, a embalagem apresentar marcas ou sinais de degradação, não estiverem incluídos todos os manuais, certificados e acessórios como cabos ou adaptadores originalmente incluídos com o produto.

 

Para iniciares um processo de devolução clica aqui.

 

Envio e levantamento de produtos

Os encargos com o envio de produtos à marca não serão suportados pela 4Gaming nos casos de reparações fora de garantia e devoluções. No caso de produtos abrangidos pela Garantia, a 4Gaming assume os custos de transporte no reenvio ao cliente apenas caso se trate de um produto 4Gaming registado.

 

Assim que um produto enviado para reparação esteja pronto a ser levantado, a Assistência Técnica entrará em contacto com o cliente telefonicamente e via email.

 

O prazo máximo de levantamento dos produtos enviados para reparação, cobertos ou não pela garantia, é de 30 dias a contar da data de aviso, a partir da qual o equipamento considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1ª do C. Civil, pelo que a 4Gaming deixa de ser responsável pelo estado do material.

 

Após 3 anos da data da respetiva entrada, ao abrigo do artº 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da 4Gaming por usocapião.

 

Custos logísticos

Caso um produto seja rececionado pela 4Gaming para reparação ou substituição e não for detetada nenhuma avaria ou defeito de fabrico, ou que aquela tenha tido origem em utilização incorreta, serão cobrados 20 € por custos logísticos, bem como todos os outros encargos, caso tenham sido suportados pela 4Gaming.

 

Se ultrapassados os 30 dias após o aviso ao cliente para levantamento do produto, o equipamento será considerado abandonado e o seu titular ficará obrigado a pagar a importância de 2,5€ por cada dia de atraso no levantamento.

 

Em caso de dívida, a 4Gaming reterá o equipamento existente nas suas instalações até que o seu valor total seja liquidado.

Pedidos de RMA

A 4Gaming dispõe de oficia e técnicos especializados para reparação de produtos e equipamento da marca 4Gaming.

 

Antes de enviar um produto para reparação, o consumidor deve ler com atenção estas Instruções sobre Pedidos de RMA.

 

O primeiro procedimento que deverá ser adotado é consultar o Apoio Técnico para que se proceda a um despiste de avarias de forma a explorar a possibilidade da resolução do problema remotamente, sem ter de enviar o produto para reparação. Caso a conclusão do despiste seja inconclusiva, recomendamos o envio do produto para assistência técnica.

 

Para beneficiar de Assistência Técnica, e antes de enviar o produto com anomalia à 4Gaming juntamente com o talão de compra/ fatura, o cliente deverá preencher o Formulário de Pedidos de RMA descrevendo o tipo de avaria, de forma clara e detalhada, para que a 4Gaming consiga determinar o problema.

 

Assim que enviar o formulário de Pedidos de RMA, o cliente receberá uma cópia da informação submetida juntamente com o Número de RMA atribuído e, posteriormente, a equipa de Assistência Técnica entrará em contacto para atribuir um Número de RMA e dar seguimento ao processo.

 

O cliente será contactado telefonicamente e via email assim que o produto estiver pronto para ser levantado.

 

O prazo máximo de levantamento dos produtos enviados para reparação, cobertos ou não pela garantia, é de 30 dias a contar da data de aviso.

Norte 2020

Designação do projecto: Internacionalização
Código do projecto: NORTE-02-0752-FEDER-020086 | NORTE-06-3560-FSE-020086

Objectivo principal: OT 3 – Reforçar a competitividade das PME Região de intervenção | Norte
Entidade beneficiária: Green Fever, Unipessoal Lda.

Data de aprovação: 17/02/2017
Data de início: 01/11/2016
Data de conclusão: 30/04/2019
Custo total elegível: 359.292,18 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 151.964,72 EUR | FSE – 15.114,96 EUR

 

Objetivos

Aumento da exposição e oportunidades em mercados Europeus próximos;

Desenvolvimento de produtos de marca própria

Melhoria de processos através da implementação da ISO 9001-2015

 

Atividades

Intensificação da presença internacional através da participação na feira CEBIT, realização de acções de prospecção a mercados Europeus próximos, investimento em publicidade internacional, plano de comunicação, catálogos, entre outros.

 

Resultados esperados

Valor das exportações no Volume de Negócios: 16,68%

 

Actualizado em: 05/04/2018 Projecto elaborado e acompanhado por: Eirostec – Business Consulting