Escassez de placas gráficas

Falta de componentes e placas gráficas no mercado

Porque temos os computadores esgotados?

Desde final de 2020 que se assiste a uma escassez de placas gráficas no mercado, a nível global.

Esta situação foi provocando um efeito sistémico que, gradualmente, foi contribuindo para que as poucas unidades que vão surgindo no mercado, estejam a ser comercializadas a preços exagerados e proibitivos.

Com a pandemia instalada de forma continuada e tão vincada, e com as pessoas retidas por longos períodos de tempo em casa, a procura por componentes informáticos, incluindo placas gráficas, disparou de forma acentuada.

A febre das criptomoedas também fez aumentar a procura por gráficas provocada pela corrida à mineração destas moedas digitais.

Para completar a conjetura e agravar ainda mais  a situação, a produção de chips também não tem atendido à procura como seria expectável, problema também causado pelo Covid-19 que praticamente fez com que fossem encerradas as principais linhas de produção, e cujos efeitos e dificuldades em retomar a sua normal atividade se fazem sentir até aos dias de hoje.

Pelos motivos expostos, e aos quais somos alheios, não temos como contornar a escassez de placas gráficas e rutura de stock de componentes, e somos forçados a manter os nossos computadores esgotados.

Consideramos que não estão reunidas condições e requisitos, para nós mínimos, para oferecer e disponibilizar aos nossos clientes os melhores computadores gaming a preços tão competitivos como procuramos sempre fazer e prometemos continuar.

Não conseguimos neste momento determinar, com razoabilidade, uma data concreta em que esta situação possa estar definitivamente ultrapassada, pelo que vamos aguardando com expectativa, lamentando o prejuízo que tudo isto causa a todos os nossos clientes e gamers em geral.

Obrigado pela compreensão.

4Gaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *